sábado, 29 de outubro de 2011

CANALHAS- PORQUE NOS ENVOLVEMOS COM ELES?

Em um programa de televisão hoje pela manhã de uma igreja evangélica o tema era este:Canalhas.
Quero dividir aqui com vocês do blog porque conheço pessoas assim e tenho amigas envolvidas com este tipo de homem:Sedutor, falso amigo, envolvente,presente ,galanteador  e... que não vale um vintém!
Esse é um tema recorrente, mulher ou homem encontra um tipo “canalha” e se apaixona e quando percebe está no meio de mentiras, sendo mais um na história, alguém que ou é um número ou na verdade foi usado num momento de carência emocional.E, penalizada e já envolvida, vai permanecendo na vida do indivíduo.
Uma característica comum são as reclamações das ex-mulheres, ao alegar que nenhuma delas prestava,apesar das pensões atrasadas...
E se você estiver em um grau elevado de envolvimento, vai achar também que os filhos de 4,6,10 anos de idade, são os maiores pivetes e ele -o canalha -abandonou-os  por causa disso.
Dão nó em pingo água, são antenados, precisam saber o que rola para a mentira "colar".Simpáticos, prestativo , elegantes,cheirosos, e, vão nos enganando...
O porque isso aconteceu é algo que pouca gente gosta de ouvir e ainda mais de aceitar, foi permitido, na verdade a vítima deu todas as chances de ser enganada, até existem exceções – mas muito raras para contabilizar. Os canalhas são profissionais, tanto homens, quanto mulheres, criam mentiras, enganações, e são especialistas em seduzir, sabem onde tocar, o que fazer e como ludibriar as incomodas perguntas que derrubariam o castelo de cartas.
Eles sabem que homens são movidos pela razâo e mulheres pela emoção e fazem muito bom uso disso.Alguns estudam psicologia pra te "embrulhar".
Eles surgem nos momentos de fraqueza, de baixa-estima, de fim de relacionamento e se você pensa que “sempre” se envolveu com esse tipo, pode ser necessário buscar terapia, pois está deixando sua vida ser dominada por um tipo de ser que só serve como um vampiro de emoções, alguém especializado em viver de mentira em mentira.
Geralmente saem das situações como bonzinhos, ou vítimas.Forjam situações em que eles são as vítimas, desacretidando todo mundo, ou pegam um vítima, colocando a coitada na berlinda..Está sempre perto de todos pra saber todas as fofocas da turma e usar isso a seu favor quando necessário for.Um canalha é um chantagista nato!
Atendo a todas as rodas da conversa, procura não citar nomes(mais um truque)para se manter ileso, bonzinho, e ser o centro de suas atenções.
Geralmente tem o nome no SPC, SERASA, e em todas as instituições de crédito.Contam a estória mais estaparfúdia(canalhas são criativos) e as vítimas acreditam.
Há que se tem inteligencia para se um canalha.Como mentem muito , eles precisam organizar o pensamento para não se enrolarem e não caírem em descrédito.E, se pegos a vitimização é certa:Ele fatalmente vai e convencer que teve todos os motivos do mundo pra isso, chorar, e até-pasmem- dizer que vai tentar se matar...
Todos são vilões, menos ele!
Para se defender desse tipo, em 90% dos casos, basta ouvir a intuição e o desconfiômetro, os pequenos sinais e erros, o canalha pode ser pego quando você quer saber mais da vida dele, do que faz para viver, do porque não exerce sua profissão,de sua família e filhos entre outras pequenas perguntas.
Mas o que é realmente importante, é se amar, se gostar mais do que do outro, não se deixar de lado, nem tampouco deixar sua vida em prol de alguém, pois o canalha isola sua vítima de possíveis avisos.
E adote como regra a sinceridade, fale o que pensa, aja como pensa e deixe suas ideias claras, isso afasta quem vive da mentira e atrai o que age da mesma forma, quem sabe assim os canalhas entrem para lista de animais em extinção.
Conheço pessoas que pagaram dívidas destes homens querendo ajudá-los .Contas atrasadas,recuperaram o crédito,crentes que estavam ajudando.Não vão a raiz do problema pra saber o que se passa com o seu amado canalha.
Assim vivem os canalhas.
Cabe a você saber se quer conviver com um ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário