segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E A PIMENTEIRA SECOU...

Comprei um dias destes passados umas pimenteiras bonitinhas destas em mini-vasinhos pra decorar a janela da cozinha.Eu tinha esperança de degustar algumas delas um dia , mas queria mesmo era o enfeite ali  na janela: para ver sempre na hora do café.Me parece bucólico e com cara deroça, vasinho de pimenta na janela!Como nas revistas... E,assim comprei o vaso e fiz os meus.
Passadas uma semanas, a minha  faxineira nao veio e mandou a filha, uma garota nova, tão cheia de vida e beleza quanto de problemas.Mas como a vida é alheia, vamos terminar a crônica...
O dia acabou e os pés de pimenta..Cadê as pimenteiras?Procurei na cozinha e não estavam na janela, como de costume. Fui até a área e um sumiu "mis-te-ri-o-sa-men-te" e o outro...Bem o outro estava seco! SECO!Eu que sempre fui cética com  deste tipo, tomei um susto!Secou em horas uma coisa que estava viva ali e viçosa há semanas.
Eu preferi acreditar que o outro se quebrou durante a faxina,pra moça, coitada, nao ficar pior no meu conceito que já estava. E foi isso.Me assustei com a inveja alheia,vinda deonde menos esperava.Porque inveja é assim, né? Vem de onde você nunca espera!

Um comentário:

  1. Será que a menina tinha os olhos iguais aos meus? Meus olhos secam qualquer pimenteira. Amei a crônica.Bjs!

    ResponderExcluir